Terca-Feira, 23 de Julho de 2019

Projeto Escolas 100% Climatizadas garante conforto para estudantes e professores de Xinguara




COMPARTILHE

Climatizar todas as escolas municipais de Xinguara é um projeto audacioso do prefeito Osvaldinho Assunção e do professor e secretário de Educação, Vilmones Silva.

Os gestores da verba pública não se intimidaram diante do desafio, e com seriedade, compromisso e competência implantaram a climatização nas salas de aula com centrais de ar-condicionado de 24 mil Btu’s., faltando bem pouco para a conclusão do planejamento inicial.

“A climatização das nossas escolas da Rede Municipal de Ensino é um esforço nosso (prefeito e secretaria) justamente para garantir mais conforto aos alunos e professores”, destaca Vilmones, fazendo gestos de grande conquista. A qualidade é um atributo de Vilmones que sempre desejou ver associado à escola como instituição que desenvolve formadores de ideias.Ao todo cerca de 9 mil alunos da rede de ensino do município estão sendo beneficiados”, afirma o secretário Vilmones.

O COMEÇO: A climatização das salas de aula em Xinguara teve início em 2013. Só naquele ano, com recursos próprios a prefeitura, climatizou 80 salas das 180 que compõem a rede de ensino, distribuídas em 21 escolas e 5 creches. O gestor da SEMED lembra que a climatização de todas as salas de aula da rede municipal complementa os investimentos realizados pela prefeitura na infraestrutura das escolas em Xinguara.

“Além da climatização várias escolas tiveram suas mobílias renovadas, com carteiras modernas, além da reforma da estrutura física de algumas escolas, como parte das ações de planejamentos executadas para o bem estar dos nossos alunos e professores” explica o secretário.

Em 2013 quando assumiu a SEMED, o secretário diz que o município não tinha uma quadra coberta, sequer. Isso provocou a criação de um projeto inovador para atender a grande demanda, e hoje há cinco ginásios de esportes entregues e dois em construção. O projeto da SEMED em nossa gestão ainda não parou e temos outras novidades para a classe estudantil, garante. 


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal Do Carajas Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal Do Carajas