Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mato Grosso já registrou mais de 500 casos de homicídio nos 08 primeiros meses de 2019




COMPARTILHE

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou, ontem (24), dados que apontam para a redução de crimes violentos registrados de janeiro a agosto deste ano em comparação ao mesmo período de 2018, em Mato Grosso.

Segundo o levantamento, o Estado fechou os oito primeiros meses com queda nos índices criminais relacionados a homicídios, roubos e furtos. Em todo o Estado, os crimes contra a vida reduziram em 12%, seguidos de diminuição em 24% em roubos, e 11% em casos de furtos.

Segundo a Sesp, de janeiro a agosto deste ano, foram registrados 523 homicídios. No mesmo período do ano passado foram 593 mortes. Já os registros de roubos, que é quando há ameaças ou violência, somaram 9.467, em 2019, enquanto no ano passado, ultrapassaram 12 mil ocorrências. Houve também 29.879 queixas de furtos neste ano e no mesmo período do ano passado foram 33.479 casos.

Uma das ações que impacta na prática de delitos criminais, segundo o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Paulo Fortes, é a constante ação integrada das forças de segurança em todo o Estado. “Temos deflagrado operações não só nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, mas também em outras Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), que abrangem as 141 cidades. Nosso foco tem sido trabalhar em frentes ostensivas e repressivas para impedir o avanço da criminalidade”, disse por meio da assessoria de imprensa.

Os crimes de roubos e furtos de veículos também apresentaram quedas. Os primeiros oito meses fecharam em reduções de 11% e 2%, respectivamente. Neste ano, 1.333 veículos foram roubados, já em 2018, foram 1.499. Em 2019, 1.628 veículos foram furtados, contra 1.658 casos em 2018.

VEÍCULOS - As ações repressivas das forças de segurança resultaram na recuperação ou localização de 2.236 veículos no período de janeiro a agosto de 2019. O número de recuperações é 12% maior ao do ano passado, quando foram recuperados 1.994 veículos, segundo a Sesp.

De acordo com a Sesp, Mato Grosso conta com 15 Risps, que são representados por cidades-polo, tais como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum e Guarantã do Norte.

 


Autor:AMZ Noticias com Diário de Cuiabá


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias