Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

Governador do Pará destaca potencial para investimentos em Canaã dos Carajás




COMPARTILHE

O governador Helder Barbalho elogiou durante visita na ultima quarta-feira (2), a realização da 4ª Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan) o governador disse que o momento é para debater o futuro de Canaã dos Carajás.

Helder registrou que o município vem crescendo, se desenvolvendo, e a cidade está bonita, bem cuidada. "Precisa avançar cada vez mais, garantindo com que a cidade esteja atendendo aos anseios e às expectativas da população. Esta pauta de discussão feita aqui permite que tratemos o presente, mas acima de tudo que possamos propor o futuro. E um futuro para Canaã é fazer com que a mineração seja a principal vocação, mas fazer desta vocação uma alternativa que permita com que outras atividades econômicas possam aqui se instalar. A mineração é um bem finito, e nós não podemos esperar que esta riqueza que está no subsolo de Canaã acabe para pensar nas gerações futuras", disse o chefe do Executivo.

Helder Barbalho ainda destacou a parceria com o município. "Nós firmamos um acordo com a Prefeitura. Nos primeiros 45 km que ligam Canaã dos Carajás ao posto 70 da BR-155, a prefeitura já está iniciando a sua parte, investindo nos primeiros 20 km, e mais quatro pontos que compõem a estrada. O Estado, logo em seguida, continuará para entregar esta primeira etapa. Conclusa essa primeira etapa, nós vamos avançar na BR-155 até o limite com o estado do Tocantins", assegurou o governador.

A programação - com palestras, rodadas de negócios e oficinas -, está inserida nas comemorações pelos 25 anos de emancipação de Canaã dos Carajás, que inclui ainda o 3º Festival da Cultura Gastronômica, a Apipará 2019, o Fórum de Desenvolvimento Regional, o Seminário do Serviço Mineral e eventos culturais.

Crescimento sustentável - O II Fórum de Desenvolvimento da Região Carajás discutiu com lideranças políticas e empresariais o futuro da região de Carajás, assim como alternativas para o crescimento sustentável e a geração de renda. O governador Helder Barbalho participou do encerramento.

Assistência - A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), por meio do escritório local de Água Azul do Norte, também na região sudeste, iniciou a prestação de assistência técnica a médios produtores rurais, atendendo pelo programa de incentivo à agropecuária e à pesca, do governo estadual, voltado para médios produtores na elaboração de projeto de assistência técnica.

A Emater trabalhou na implantação de três projetos-pilotos, de acordo com a elaboração da ficha cadastral rural do Banco da Amazônia, via agência de Canaã dos Carajás, em julho deste ano. Os projetos contemplam investimentos fixos e semi-fixos, especificamente na pecuária de corte e leiteira, com inserção de tecnologia.

Na atual conjuntura, dois projetos obtiveram resultados, e outro deve ser logo contratado. No evento de quarta-feira em Canaã foi autorizado o financiamento para dois projetos de fortalecimento da pecuária em Água Azul do Norte, voltados para grandes produtores. Essa é a primeira vez que a Emater desenvolve projetos com valores expressivos.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal Do Carajas Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal Do Carajas