Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022

Cidades de Xinguara e Conceição do Araguaia ganham destaque na piscicultura




COMPARTILHE

A região do Araguaia tem se destacado no cenário da piscicultura, principalmente em municípios como Xinguara e Conceição do Araguaia, onde a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) acompanha de perto produtores que dão exemplo de comprometimento e eficiência na produção.

Assistido pelo escritório local da Emater, o piscicultor recebe todas as orientações necessárias que vão desde a aquisição de alevinos de qualidade, custos com ração (inclusive balanceada), cuidados específicos para a engorda do peixe, até a comercialização da produção.

A piscicultura é um dos ramos da aquicultura, que desenvolve o cultivo de peixes e outros organismos aquáticos. Essa modalidade de criação cresceu muito nos últimos anos e movimenta uma parte importante da economia do mercado no Brasil atualmente. Graças ao extenso território litorâneo e também a imensidade agua doce por todo o país, além da enorme produção local, o Brasil se tornou um dos países que mais consome peixe no mundo. Na piscicultura a criação dos peixes é monitorada, as espécies são totalmente controladas, desde o início da vida até o momento em que atingem a condição ideal para consumo, com o uso de ferramentas, substâncias específicas e acompanhamento periódico para estimular o crescimento saudável dos animais.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias