Domingo, 29 de Marco de 2020

Pesquisa aponta que o Pará é o 6º estado que mais faz investimentos sobre a receita no Brasil




COMPARTILHE

 O Pará é destaque entre os dez estados brasileiros que mais investem no país. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

De acordo com os dados levantados durante o estudo, o Pará ocupa a 6ª posição no ranking, com índice de 6% na parcela do investimento público sobre a receita em 2019. Segundo a pesquisa, esse resultado é fruto de uma boa situação fiscal, do avanço acelerado de indicadores sociais e da atração de investimentos privados à região.

Ainda segundo a pesquisa, o ranking é liderado pelo Ceará, com 8,8% no índice. Outros quatro estados do Nordeste figuram na lista. Segundo a pesquisa, estados do Sul e Sudeste têm, em geral, lutado para manter as contas em dia, sem conseguir fazer grandes investimentos. Dos dez estados que mais investem hoje no país, cinco são do Nordeste.

Segundo Claudio Hamilton Santos, coordenador de Políticas Macroeconômicas do Ipea, que vem acompanhando as finanças estaduais. Ceará e Alagoas despontam na primeira posição, destinando 8,8% e 8,5% de suas receitas ao investimento público.

Os principais investimentos do Pará tem sido em Segurança Pública, o combate ao crime e a queda nos índices de criminalidade que já foi um dos mais violentos do Brasil, outro setor que está sendo reforçado é de infraestrutura.

Segundo a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) em 2020, a mesma continuará com serviços de melhorias nas rodovias municipais, realizadas em convênio com prefeituras, dos núcleos regionais de Marabá e Conceição do Araguaia. Somente em repasse de recursos por convênios, o investimento será de mais de R$ 47 milhões.

Serão beneficiadas rodovias localizadas em Cumaru do Norte, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Redenção, além de estradas municipais nas cidades de Bannach, Eldorado dos Carajás, Ourilândia, Rio Maria, Pau D’Arco, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Tucumã, São Félix do Xingu e Xinguara.


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias