Domingo, 29 de Marco de 2020

Esteja no comando – não seja vítima do seu emocional




COMPARTILHE

Todos nós precisamos de um gerente. Esse gerente da vida. Ele pode ser aquela pessoa, produto, situação ou ocasião que contribuirá para que possamos chegar lá.

Aquele gerente do trabalho, supercompetente, que através da sua liderança tem lhe ajudado a se tornar um profissional mais focado. Aquele método que facilita que você siga uma dieta para perda de peso.

Aquele consultor que você contrata para sua empresa para lhe ajudar a enxergar através de ângulos jamais vistos... Nós investimos muito nesses gerentes externos, que têm o papel de nos orientar, de nos fazer produzir, crescer, a nos ajudar a não desistirmos de nossos objetivos. E com certeza você também já está pensando: “Quantos não serviram para nada! Quanto dinheiro jogado fora! Aquele método não era bom! Aquele gerente era ruim! Aquele consultor era fraco!” E por aí vai...

Assim, muitos vão seguindo suas vidas em busca das fórmulas, dos métodos milagrosos ou dos super-heróis. Quero falar aqui de um “gerente” que todos nós temos internamente, e que devido a nossa falta de uso ele não se desenvolve, e toma conta da gente fazendo muitas vezes da nossa vida uma tragédia.

Imagine agora a seguinte cena: uma pessoa que coloca seu cachorro na coleira para passear e esse o arrasta e determina o passeio, de modo que outras pessoas ao observarem a cena dizem: “Olha lá o cachorro levando o dono para passear!” Muitos seguem dessa forma em relação a esse gerente interno, sem domínio nenhum. Esse gerente interno, chamado de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, tem um poder de elevá-lo a níveis jamais imagináveis se você puder gerenciá-lo, em vez DELE gerenciar você.

Para isso, como já tenho dito, é inevitável evoluir emocionalmente, sem enfrentar a “Jornada do Autoconhecimento”. Para finalmente ser quem está no comando, é preciso dedicação para se autocompreender. Seja o comandante desta máquina incrível que é o seu cérebro, o seu corpo. Busque esse caminho e se torne alguém que tem o sentimento de sonhador para aquele que imagina, planeja e realiza! Desenvolva-se de DENTRO para FORA! 

*Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Especialista no Desenvolvimento de Líderes e Empresas


Autor:Cynthia Lemos


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias