Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Governo de Porto Alegre do Norte membros da equipe de saúde para combater o covid - 19




COMPARTILHE

Na última segunda feira, dia 30 de Março, o Secretário Municipal de Saúde, Romeu Martinez, juntamente com o Prefeito Municipal de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago e Junta Médica Municipal, reuniram-se no Pronto Atendimento de Porto Alegre do Norte e na Unidade de Saúde da Família (USF I) com o intuito de atualizar as informações e ações a serem tomadas para evitar a contaminação por covid – 19.

A reunião foi extensa e abordou assuntos como, novas ações a serem tomadas para receber a população que for até o local, tipos de paramentação que a equipe de saúde irá precisar para se proteger, protocolos de atendimento ao paciente infectado pelo vírus, modificações estruturais do Pronto atendimento e da USF I, treinamentos para as equipes de saúde, entre outros.

Todos foram orientados e passaram por treinamento prático das medidas a serem tomadas para se proteger da infecção por covid – 19. E apesar de ainda não ter caso confirmado em nossa cidade precisamos continuar seguindo a risca as orientações para evitar a infecção pelo vírus.

O Prefeito Daniel do Lago, o Secretário de Saúde Romeu e toda a equipe de saúde estão trabalhando arduamente para por em prática o plano de contingência. Todos estão preocupados em atender bem e, principalmente garantir a segurança dos profissionais de saúde fazendo o melhor possível e todos os dias buscando informações úteis para essa proteção.

A partir de agora a junta médica e os enfermeiros irão aplicar o treinamento com suas equipes que desde o começo se revezam para atender 24 horas. Desde o início do alerta do vírus o pronto atendimento e a USF I foram adaptados para atendimento seguro.

As etapas de trabalho foram à preparação das unidades de atendimento, mudança na rotina de atuação, mudança na forma de esterilização do ambiente hospitalar, treinamento dos profissionais, aquisição e utilização dos melhores EPI`s, adaptação de equipamentos, aquisição e treinamento para teste rápido, triagem e classificação da equipe para evitar a contaminação dos profissionais e do grupo de risco e treinamento referente ao protocolo de óbitos.

Vale ressaltar também que há um veículo exclusivo para a ação de combate ao covid-19 que está à disposição da equipe e está sendo utilizado para atividades como atendimento em casa (para casos suspeitos). Todos os profissionais de saúde de Porto Alegre do Norte abraçaram a causa e estão se doando ao máximo para a ação de combate, mas todos temos fé de que não haverá nenhum caso em nosso município.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias