Sábado, 15 de Agosto de 2020

Concessionárias estão autorizadas a realizarem corte de energia a partir do dia 1º de agosto




COMPARTILHE

A partir do próximo sábado, dia 01 de agosto, as concessionárias de energia elétrica estão autorizadas a retomarem o corte de energia elétrica dos consumidores inadimplentes. A medida consta em Resolução aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

No entanto, antes de suspender o fornecimento da energia elétrica, a concessionaria deve enviar ao consumidor uma nova notificação sobre a existência de pagamentos pendentes, ainda que já tenha encaminhado aviso em período anterior para o mesmo débito.

Segundo consta da Resolução fica mantida a proibição de cortes de energia por falta de pagamento, enquanto durar o estado de emergência da pandemia, somente para consumidores de baixa renda e unidades onde morem pessoa que dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida.

Também não poderão sofrer sanções, unidades que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor e aqueles em locais sem postos de arrecadação em funcionamento (como bancos e lotéricas, por exemplo) ou nos quais a circulação de pessoas seja restringida por ato do poder público.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias