Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

Sem vice na chapa de Cadu, PSD deve lançar Marcelo Borges à disputa por Redenção




COMPARTILHE

A morte prematura do ex-prefeito de Redenção, Carlo Iavé pode mudar também o jogo na disputa eleitoral pelo comando da principal cidade do Araguaia paraense.

Em entrevista a nossa reportagem nesta segunda feira, dia 07 de setembro, o deputado federal Joaquim Passarinho (PSD) confirmou que o PSD vai manter o acordo firmado com o falecido líder politico, desde que o acordo também continue sendo respeitado.

Segundo Passarinho, o acordo feito com Carlo Iavé, era de que se o candidato a prefeito do MDB for o advogado Carlos Eduardo Teixeira Chaves, o Cadu, o PSD então indicaria o candidato a vice, caso contrario o PSD estaria em outro projeto.

Passarinho afirmou que as bases estão prontas para cumprir o acordo, porem teceu elogios ao atual prefeito Marcelo Borges, classificando o atual prefeito de Redenção como um companheiro competente e trabalhador, vale lembrar que o novo prefeito de Redenção é filiado ao PSD, e que tem ótima aceitação perante a população.

Em uma situação quase semelhante, Carlo Iavé assumiu a prefeitura com a morte de Vanderlei Coimbra no penúltimo dia do ano de  2015, e se reelegeu em 2016, o maior impasse da atual situação é que ate o presente momento, o MDB não oficializou se o candidato vai ser mesmo o advogado Carlos Eduardo, Cadu ou o empresário Willian Oliveira, o Willian do Potencia.

Nos bastidores, fontes revelaram que além da indefinição do candidato emedebista, caso seja escolhido oficialmente, Carlos Eduardo sofre pressão do deputado Alex Santiago, que também quer indicar o vice de Cadu, neste clima de mistério, muitos velhos aliados de Iavé começam se sentir desprestigiados, e podem se unir em torno da candidatura de Marcelo Borges a disputa, que terá a seu favor a vantagem de estar ocupando o cargo.

Marcelo França Borges tem 58 anos, é mineiro de Ituiutaba, e assumiu o cargo de prefeito de Redenção após a morte do prefeito Carlo Iavé por covid-19 em Palmas, capital do Tocantins no ultimo dia 26 de agosto. 


Autor:Central AMZ de Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias