Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Elefanta começa viagem de zoológico paulista rumo ao Santuário dos Elefantes em Chapada




COMPARTILHE

A elefanta Bambi embarcou na noite de quinta-feira (24) com destino ao Santuário dos Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá). O animal estava em um zoológico de Ribeirão Preto (SP).

O santuário estava em campanha para arrecadar recursos e pagar as despesas do transporte entre os estados. A meta era juntar R$ 50 mil e as doações somaram R$ 50.781,53.

A viagem era para ter começado antes, mas Bambi não estava se adaptando à caixa transportadora e as equipes decidiram não pressioná-la para acelerar o embarque. Por isso, ela só saiu do antigo lar na quinta. Empresa particular e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalham para a segurança da elefanta na viagem que deve durar aproximadamente dois dias, caso não haja nenhum imprevisto.

“Seu comportamento é exatamente o que esperávamos de um elefante em seu primeiro dia de viagem. Estamos lhe dando todo o apoio e suporte necessários. Ela responde muito bem quando estamos junto a ela”, diz publicação do Santuário, na manhã desta sexta-feira (25).

Ela foi resgatada em 2009, ao ser encontrado amarrado pela pata e cercado por cerca elétrica, em um circo. De lá ela foi encaminhada para um espaço na cidade de Leme e, depois, levada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a Ribeirão Preto.

A elefanta tem 58 anos e um histórico de maus tratos, sendo explorada em circos e abrigada em locais impróprios. O Santuário abriga outras 4 elefantas: Lady, Ramba, Maia e Mara. Havia uma quinta moradora, Guida, mas ela morreu meses após chegar ao local.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias