Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020

Lagoa Jabuti em Altamira se torna um dos encantos naturais da região do Xingu




COMPARTILHE

A Lagoa do Jabuti, que fica às margens do Travessão da 8, distante cerca de 40 quilômetros da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará. Além da beleza exuberante, o turista pode relaxar por aqui tomando um banho e viver uma experiência inesquecível, com passeio off road, remada, mergulho e meditação nas águas frias e esverdeadas que se confundem com as cores da floresta.

A estrada asfaltada facilita a chegada até a agrovila. Dentro da comunidade há uma estrada de chão. É lá que a começa. A estrada é de fácil acesso durante o verão paraense, pelo menos no início. Uma hora depois, o destino que é a Lagoa do jabuti. As águas são verdes e dentro você encontra as plantas d’água. Que faz com que a beleza seja maior ainda.

Se por fora já é uma paisagem única, por dentro a beleza é ainda mais rica. As águas são transparentes. Com a ajuda da máscara de mergulho os visitantes se encantam com a vista onde é possível ficar pertinho das algas. A lagoa fica na beira da estrada. O local é distante, onde você fica offline do mundo e se conecta somente à natureza. As árvores que ficam na beira da lagoa, que apesar de ser pouco conhecida, é bem frequentada durante o fim de semana.

O mergulho deve ser com cuidado, pois há uma grande profundidade. Os banhistas sabem bem, alguns até aproveitaram para dar uma volta de caiaque e stand up pedal. No local há ainda uma pequena trilha que sai da beira até outro ponto da lagoa. Toda essa beleza fica a 10 km da agrovila. O que mostra que a região tem potenciais turísticos ricos e a importância da preservação.


Autor:Central AMZ de Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias