Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Após sucesso da pecuária intensiva, fazenda de Santana do Araguaia quer dobrar confinamento




COMPARTILHE

O sucesso do sistema intensivo de produção encorajou Cláudio Nicchio, proprietário da Fazenda Tangará, em Santana do Araguaia-PA, a tomar a decisão de expandir a capacidade do confinamento na propriedade de 2020 para 2021.

Quem falou sobre o trabalho do produtor no Giro pelo Brasil desta quinta, 05, foi o originador da Friboi para a unidade de Santana do Araguaia-PA, Antônio Russo. “Ele iniciou o primeiro ano dele com 600 bois e já prevê, para o ano que vem, a engorda de pelo menos 1200 animais. Eles fizeram um belíssimo trabalho de engorda de gado esse ano”, reconheceu Toninho Russo.

A lucratividade dos animais veio pela eficiência da engorda em cocho, provada no romaneio do abate dos últimos animais do giro anual – uma boiada de quase 23@ de peso médio. “Quero parabenizar também o gerente da fazenda, o seo Dunga, e a Joice também, eles que estão à frente do negócio lá e fazendo um trabalho muito bem feito na fazenda junto com o seo Cláudio”, reconheceu Toninho.


Autor:AMZ Noticias com Giro do Boi


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias