Segunda-Feira, 08 de Marco de 2021

Militares das Forças Armadas apreendem balsas carregadas com madeira extraída no Pará




COMPARTILHE

Quatro balsas carregadas com toras de madeira extraídas na Amazônia, no Pará, foram apreendidas e a carga recolhida após flagrante na foz do Rio Arapiuns, em Santarém (PA).

De acordo com as Forças Armadas, que conduziram a operação que detectou o transporte ilegal das toras, os responsáveis pelo translado foram detidos e escoltados até o desembarque, na ponta da praia Maria José.

A procedência da carga e a legalidade da extração ainda serão avaliadas pelos órgãos ambientais. A tropa está na região para evitar o escoamento de carga ilegal. Em Itaituba, sudoeste do Pará, os militares ocuparam uma madeireira com aproximadamente 42 mil m³ de madeiras apreendidas nesta semana.

A Marinha informou que as Forças Armadas não têm a prerrogativa de multar e que o Ibama é o responsável pela punição após o flagrante das balsas. O órgão fez a inspeção das embarcações e constatou irregularidades, como, por exemplo, documentação vencida.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias