Segunda-Feira, 08 de Marco de 2021

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa imunizada contra o Covid 19 em Vila Rica




COMPARTILHE

A técnica de enfermagem e pioneira da cidade de Vila Rica, Angela Beatriz Heimerdinger, foi a primeira pessoa a receber a vacina de imunização contra o Covid 19, no segundo principal municpio da região Norte Araguaia.

O ato simbolico ocorreu na sala de vacinação o Hospital Muncipal de Vila Rica, na tarde desta quarta-feira dia 20 de janeiro, onde a técnica de enfermagem que também é vacinadora da Unidade 02 de Saude da Familia recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac.

De acordo com Maristela Camargo, Secretária Municipal de Saúde, o município de Vila Rica recebeu uma primeira remessa com 165 doses da vacina que estão destinadas para imunizarem 82 profissionais da saúde do municipio, pois os mesmos estão na linha de frente de combate ao coronavírus.

Maristela informou que os profissionais vão receber duas doses da vacina, sendo que a segunda dose só será aplicada 28 dias após a primeira dose, Maristela reforçou que os cuidados de prevenção a doença prosseguem tanto para a população, como também para quem for imunizado, com uso continuo de máscara, desinfeção com álcool gel, lavagem e mãos com agua e sabão e também distanciamento social.

A Secretária de Saude tambem reforçou que os esclarecimentos de como serão feitas as vacinas nos membros dos grupos prioritários devem ser buscadas nas Uindades Basicas de Saude de Familia e que tão logo novas doses da vacina cheguem a cidade, a Secretaria estará informando através da imprensa e dos agentes de saude como será feito a vacinação.


Autor:Evandro Carlos com Eldorado FM


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias