Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Governador do Pará anuncia negociação para compra da vacina russa Sputnik V de combate a Covid-19




COMPARTILHE

O governador do Pará Helder Barbalho (MDB) anunciou neste final de semana pelas redes sociais, que está negociando a aquisição de doses da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V. A vacina é produzida no Brasil pela farmacêutica União Química, que avançou na confecção após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizar regras para aprovação do uso emergencial dos imunizantes no Brasil.

Segundo Barbalho, outros chefes de Estado devem participar, nesta semana, de uma reunião sobre o assunto em Brasília. "Na próxima terça-feira estarei em Brasília junto com diversos governadores. Vamos visitar o laboratório União Química, responsável pela produção da vacina Sputnik-V. A unidade no Brasil é habilitada junto ao laboratório russo Gamaleya. A intenção é dialogar, inclusive com a embaixada russa, para aquisição do imunizante para ampliar a vacinação em todo nosso Estado", anunciou.

Ainda de acordo com Barbalho, o governo destinou fundos específicos para aquisição de imunizantes. "Já possuímos recursos garantidos para aquisição de até 3 milhões de vacinas para ampliar fortemente a cobertura no entorno d nosso Estado".

Em relação à continuidade da vacinação no estado, Helder afirmou que o Pará deve receber do Ministério da Saúde, nesta semana, mais uma remessa de vacinas que será encaminhada aos municípios. A previsão da chegada é na quarta-feira (3). O estado ainda deve receber 1,5 milhão de doses de imunizantes até o dia 30 de março, segundo o governo.

COVID-19 NO PARÁ - O Pará registrou neste domingo (28) 365.411 casos de Covid-19 e 8.643 mortes. Até então, o Pará recebeu do Ministério cinco remessas de vacinas, totalizando 414.040 doses, e vacinou 187.762 pessoas. Os lotes das vacinas já enviados pelo Ministério da Saúde começaram a chegar desde 18 de janeiro. As remessas foram:

18 de janeiro: 173.240 doses da CoronaVac/Sinovac

24 de janeiro: 49 mil doses da Oxford/AstraZeneca

25 de janeiro: 29.200 doses da CoronaVac/Sinovac

06 de fevereiro: 64.400 doses da CoronaVac/Sinovac

24 de fevereiro: 98.200 doses da CoronaVac/Sinovac (37.200) e Oxford/AstraZeneca (61 mil)


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias