Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021

Pessoas com mais de 55 anos de idade já podem retirar vale-vacina contra Covid em Barra do Garças




COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças, começa nesta sexta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária a partir dos 59 anos, em escala decrescente de idade, para a população em geral. A etapa segue Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

A prefeitura também abriu cadastro hoje (10) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde a população a partir de 55 anos pode retirar o vale-vacina. Para isso, basta comparecer a UBS mais próxima da residência levando o Cartão do SUS e o comprovante de endereço para retirar o vale.

Já nesta quinta-feira (10) foi iniciada a imunização da categoria de professores e trabalhadores da Educação Básica do munícipio, seguindo uma lista disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Este grupo não precisará retirar o vale-vacina nas UBS’s, apenas comparecer aos locais de vacinação com documento de identificação, Cartão do SUS e cartão vacina (caso tenha). A imunização dos públicos citados anteriormente ocorre na Feira Coberta (Setor Dermat) e na escola Delice Farias (bairro São José), das 8h às 15h.

Lembrando ainda que nos dias 10 e 11 de junho, ocorre a vacinação das grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz no período de até 45 dias) com comorbidades na UBS do Centro, próximo a Agência de Correios, das 08h às 11h e das 13h às 15h.  Em caso de sintomas gripais ou febre, a recomendação da Secretaria de Saúde é que a pessoa não compareça aos locais de vacinação.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias