Sábado, 24 de Julho de 2021

CPI da Assembleia Legislativa do Pará que investiga ações da Vale decide ouvir executivos da empresa




COMPARTILHE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), que investiga a empresa Vale decidiu, nesta terça (29), aprovar requerimentos para ouvir executivos da empresa.

Durante reunião, vários requerimentos foram colocados em discussão para aprovação. Os documentos aprovados tratam sobre convites endereçados aos executivos da empresa para prestarem esclarecimentos sobre cumprimento de condicionantes pela Vale no Pará, além de critérios para incentivos fiscais praticados no território do estado.

O vice-presidente da comissão, deputado Carlos Bordalo (PT) sugeriu que seja feita indicação de um promotor de Justiça e um delegado de Polícia para dar suporte de forma colaborativa aos trabalhos investigativos da comissão.

Também foi aprovado pedido da convocação do vice-presidente Executivo de Jurídico e Tributário da Vale S. A, Alexandre Silva D’Ambrósio, para participar de oitiva na próxima terça (6) no plenário Newton Miranda. Nesta quarta (30), a comissão deve iniciar a primeira oitiva com o diretor tributário da Vale, Octavio Bulcão.

 Ele deve participar por videochamada, por recomendações médicas, justificado ausência presencial com atestado médico. Os membros da CPI devem colher as informações para fazer comparações entre as partes ouvidas e as observações necessárias.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias