Sábado, 24 de Julho de 2021

Helder Barbalho anuncia que aulas presenciais da rede estadual do Pará terão retorno em 05 de agosto




COMPARTILHE

O governador do Pará anunciou que o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino está prevista para o próximo dia 5 de agosto. Antes disso, segundo o Helder Barbalho (MDB), deve ocorrer o cronograma da 11ª recarga do vale-alimentação escolas, começando a partir do dia 5 de julho.

De acordo com o governo, a distribuição deve beneficiar 586 mil estudantes matriculados na rede estadual e ocorrerá de forma escalonada, por região de integração, contemplando os 144 municípios do estado.

Segundo o governador, as aulas presenciais devem iniciar  no dia 5 de julho pela Região do Guajará, e até o dia 20 de julho todas as regiões serão contempladas. As aulas presenciais estão suspensas desde 18 de março de 2020 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), devido a pandemia do coronavirus.

De acordo com a Seduc, a decisão para o plano de retomada está em consonância com estudos científicos, órgãos de saúde e entidades representativas, e deve obedecer a todos os protocolos de biossegurança e prevenção à Covid-19, para garantir a segurança da comunidade escolar.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias