Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Rosa Mônica quer efetivação de projeto para ajudar universitários que estudam fora de Santana do Araguaia




COMPARTILHE

Autora de inúmeros Projetos de Requerimento, Indicações, Projetos de Leis e Resoluções, no ano de 2021, a presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Araguaia, vereadora Rosa Mônica (MDB), tem buscado promover ações que assegurem a estudantes do município condições ao acesso ao Ensino Superior.

Rosa Mônica é autora do Projeto de Requerimento de nº 11/2021, que cobra do prefeito Eduardo da Machado, a implementação e cumprimento da Lei Municipal nº 392/97, que dispõe da concessão de ajuda de custo por parte do Poder Público Municipal, a estudantes universitários do município de Santana do Araguaia, que estudam o Ensino Superior em outras cidades da região e capitais do Brasil.

O benefício será destinado a estudantes de famílias de baixa renda que não tem condições de arcar com as despesas de matérias didáticos, transportes, mensalidades e outros custos adicionais. Rosa Mônica, destaca que o jovem universitário, em especial o mais carente, possui inúmeras dificuldades para dar continuidade no sonho de cursar uma faculdade, principalmente quando ele não tem o apoio financeiro da família e quando no município não existe faculdade pública.

Fora do município o jovem estudante tem despesa com alimentação, transporte, vestuário, material didático e outras mais. Por isso é importante a concessão de ajuda de custo por parte do Poder Público Municipal, para aqueles jovens que sonham e lutam para cursar uma faculdade fora do município.

Com a aprovação do Requerimento em 2021, a vereadora Rosa Mônica, vai estar cobrando do poder executivo o cumprimento da lei em 2022. De acordo com a presidente é grande o número de jovens universitário do município que estudam em outras cidades. 


Autor:AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias