Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Boletim aponta que Barra do Garças voltou a ultrapassar os 300 casos ativos de Covid-19




COMPARTILHE

Pela primeira vez, após o ‘pico’ da pandemia na cidade, registrado em 23 de julho de 2021, com mais de 800 casos, Barra do Garças voltou a ultrapassar casa dos 300 casos ativos de Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado na tarde de sexta feira (14) pela Secretaria de Saúde, 315 pessoas estão infectadas com o vírus. Corrigindo uma informação do boletim, são 305 pessoas em isolamento, são 311.

O aumento significativo no cenário pandêmico local deve-se, conforme o secretário de Saúde, Adilson Tavares, as festas de fim de ano, ainda que a prefeitura estabeleceu decreto que cancelou eventos públicos na cidade.

O documento mostra que, embora as internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tenham diminuído, há agora 10 pessoas internadas, no total, entre cidadãos barra-garcenses, sendo oito em enfermarias e dois na UTI.Entre pacientes de outros municípios, o número de internados segue o mesmo dos últimos boletins, cinco.

Quanto à aplicação de vacinas, o vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Saúde não mostra alteração no número de doses aplicadas nas últimas 24h. Tavares informou à nossa reportagem que duas reuniões para decidir novas medidas contra o avanço de casos na cidade irão acontecer hoje (14) e segunda-feira (17).


Autor:João Pedro Donadel com Semana7


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias