Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Sespa vai intensificar cuidados com a saúde dos homens paraenses durante a campanha do Novembro Azul




COMPARTILHE

Com o tema “Sou do time de quem se cuida, pratico hábitos saudáveis”, a campanha “Novembro Azul” de 2023 da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) foi lançada nesta quarta-feira, 01, durante seminário em sua sede com o propósito de incentivar, até com insistência, os homens a buscarem cuidado e atendimento especializado nas unidades de Saúde. 

Orientada a partir da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), do Ministério da Saúde, a campanha trata a saúde masculina de forma integral, não se restringindo apenas à prevenção do câncer de próstata e sim estimular a adoção de hábitos saudáveis na alimentação, exercícios físicos, eliminação do tabagismo, controle do consumo de álcool, visita regular aos serviços de saúde e uso de preservativos nas relações sexuais. 

“Esse estilo de vida vai prevenir a incidência das principais causas de óbito masculino. Temos cuidado de aproveitar ao máximo a atenção que os meios de comunicação e sociedade nos concedem, para divulgar a importância da atenção integral à saúde do homem moderno”, declarou o coordenador de Saúde do Homem da Sespa, Diego Cutrim. 

Durante a abertura do seminário, o secretário adjunto de Gestão Administrativa, Edney Pereira, destacou que em novembro são ampliadas ações que visem estimular a prevenção dos homens, tornando-os mais conscientes para que possam buscar a saúde na atenção primária e no autocuidado. “É importante que eles compreendam que esse cuidado deve permanecer o ano inteiro e não somente durante a campanha”, pontuou. 

Programação - Ao longo do mês, os profissionais que compõem a Coordenação Estadual de Saúde do Homem da Sespa estarão engajados em uma série de atividades, como ações educativas em canteiros de obras; ações de saúde e educativas nas agendas do TerPaz e das Usinas da Paz e em praças públicas de Belém e de Marituba.  


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias