Terca-Feira, 21 de Maio de 2024

Vereador de Gaúcha do Norte diz que município arca com obrigações de outros municípios




COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores de Gaúcha do Norte autorizou mais uma vez, nesta quinta-feira (27), que máquinas do município trabalhem em um trecho de estrada do território de Canarana, a 160 km.

Os parlamentares interromperam o recesso de fim de ano para votarem a matéria com urgência, devido às condições ruins do acesso da cidade pela MT 427. A sessão extraordinária foi marcada por críticas a prefeitos vizinhos que não estariam fazendo a manutenção de estradas em seus territórios.

Com as chuvas, o nível do rio Culuene atingiu um trecho da 427, há 60 km de Gaúcha do Norte, e engoliu parte do aterro que permitia a travessia. O estrago ocorre ano após ano e o pedaço tem recebido manutenção com frequência para garantir trafegabilidade entra o município e o vizinho, Canarana.

Mas quem faz o reparo é Gaúcha do Norte, mesmo o trecho estando em Canarana. Nesta quinta, o maquinário da prefeitura trabalhava fora do território municipal, após a Câmara autorizar a atividade de urgência.

Durante a sessão extraordinária, o vereador Fábio da Silva Souza (PSB) afirmou que municípios vizinhos não estão cumprindo com suas obrigações. Ele sugeriu que a Câmara envie um documento solicitando ao prefeito de Canarana, Fabio de Faria (PSDB), atuação no problema.

“Peço ao prefeito Fábio Faria que venha arcar com as suas obrigações como prefeito e usar o repasse que você tem do estado para estar arrumando a estrada sentido Gaúcha, que está dentro do seu município”, disse ao plenário, enquanto era registrado em vídeo. “Vereadores em recesso votando nessa sessão extraordinária para arcar com obrigações suas.”

Ao Semana7, por telefone, o vereador diz que o problema ocorre com frequência. O município também teria feito manutenções em território de Paranatinga, onde, segundo ele, até reparos em uma ponte já teriam sido executados. Fábio da Silva confirma que esse é um costume que se arrasta de outras gestões. O Semana7 tentou contato com o prefeito de Canarana Fabio Faria, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.


Autor:Kayc Alves com semana7


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias