A Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao programa Forma Pará que vai ofertar formação profissional em nível superior no município de Redenção.
Os cursos serão ofertados pelas universidades, Unifesspa - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, UEPA -Universidade Estadual do Pará, e pela UFPA- Universidade Federal do Pará em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica-SECTEC. A princípio o município de Redenção foi contemplado com o curso de Engenharia Civil.
A grande conquista foi possível graças ao empenho do prefeito Carlo Iavé que recentemente esteve em Belém, juntamente com o secretário municipal de Educação, Vanderly Moreira, reivindicando o benefício educacional para Redenção. Os cursos serão ofertados de forma gratuita para a população. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Eduardo Costa, parceiro do projeto.
Na manhã desta segunda-feira (22), o professor Vanderly Moreira e equipe técnica da Semec, se reuniram com a professora Edilsa Joana Oliveira Fontes, que responde pela SECTEC, para acertar os últimos detalhes da adesão do programa. O secretário de Educação, professor Vanderly Moreira destacou a importância do programa e do esforço do prefeito Iavé para implantar o projeto em Redenção. ‘’Em breve a nossa juventude de Redenção, terá acesso a cursos de grande importância para a sua formação profissional de forma gratuita.
É o resultado do trabalho do prefeito Carlo Iavé que não mede esforços para ofertar um ensino de qualidade para a nossa juventude’’, comemora Vanderly Moreira. O programa Forma Pará, vai ofertar ao todo 23 cursos em diversos municípios do Estado do Pará. Com a adesão, Redenção caminha direção de tornar-se município polo universitário no sul do Pará. Dinho Santos
Autor:AMZ Noticias com Dinho Santos