Um homem de 67 anos foi sequestrado após ter a casa invadida, na tarde de sexta-feira (10), na MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães. Dois adolescentes foram presos pelo crime.
Conforme a Polícia Militar, a vítima estava em casa com a esposa, de 59 anos, quando os assaltantes renderam a sua neta. Os três foram amarrados e ameaçados com uma arma de fogo.
A dulpa fez uma varredura pela residência, pegando eletrônicos, objetos de valor e colocaram tudo no carro da vítima, uma caminhonete Amarok. O homem relatou ainda que um dos bandidos chegou a disparar um tiro dentro da casa. No momento da fuga, acabaram quebrando a chave da caminhonete.
Eles voltaram, pegaram a vítima, que teve que dirigir o veículo. Uma das vítimas conseguiu se soltar e acionou a polícia via 190. O veículo foi interceptado já na MT-351, que liga a região do Manso a Nobres. A vítima dirigia com uma arma apontada em sua cabeça. A polícia foi surpreendida por um dos suspeitos, que efetuou disparos contra a viatura, que foi revidado.
Com reforço das equipes de segurança, um bloqueio foi feito na rodovia, até que o veículo parou e os suspeitos correram para uma região de mata. Eles acabaram sendo presos. Os dois adolescentes estavam com uma espingarda com cano cerrado calibre 32 e munição. Foi informado ainda que um veículo Pálio estava dando apoio aos suspeitos. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Autor:AMZ Noticias com Gazeta Digital