Domingo, 24 de Maio de 2026

Pará registra redução de mortes por Covid-19, porem casos positivos voltam a crescer




COMPARTILHE

O Pará teve queda, neste domingo (19), em número de óbitos por Covid-19, mas voltou a ver um acréscimo aos casos positivos de Covid-19. Os números são bem menores do que vinham sendo registrados ao longo da semana.

Apesar do dado positivo, os dados não refletem a realidade, uma vez que muitos municípios não atualizaram seus dados neste final de semana. Nas últimas 24 horas, foram registrados 909 diagnósticos positivos para o novo coronavírus, elevando o estado a 138.396 infectados.

Também foram confirmadas mais 15 fatalidades, com o número de mortes subindo para 5.538. Segundo o seu Boletim Epidemiológico, fechado às 18h15, 124.363 pessoas estão curadas da doença. 

Nas regiões sul e sudeste do Pará, houve pouca mudança nos números de óbitos e novos casos positivos nas últimas 24 horas. Isso se dá porque parte dos municípios não realiza a atualização dos seus dados desde a última sexta-feira (17).

Assim, de acordo com os boletins epidemiológicos atualizados e postados até as 21h, nas últimas 24 horas foram registrados 447 novos casos e cinco fatalidades pela Covid-19. Somando as novas ocorrências, as duas regiões totalizam 43.323 pessoas contaminadas e 790 fatalidades pela doença.

Com 342 casos confirmados neste domingo, Parauapebas salta para 15.582 enfermos e segue apresentando taxa elevada de infecção, sendo o segundo município com mais testes positivos de Covid-19 no estado. Do número total de contaminados, 7.717 estão recuperados e 143 vieram a falecer. A notícia positiva, é que a capital do minério não registra óbito nas últimas 48 horas.

Confirmando mais 13 casos nas últimas 24 horas, Canaã dos Carajás chega a 2.422 testes positivos para o novo coronavírus. O município, pelo segundo dia seguido, não confirma óbitos pela doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), do total de contaminados, 1.465 já se recuperaram e 32 faleceram. São acompanhadas ainda 925 pessoas em isolamento domiciliar.

Marabá não registrou óbitos neste domingo, além de ter queda expressiva em casos positivos de Covid-19. Foram confirmados 15 novos diagnósticos para a doença, ampliando os números positivos para 5.315. Do total de contaminados, 5.115 estão curados e 154 vieram a falecer. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 92 pessoas estão realizando tratamento em domicílio e quatro estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Neste domingo, as regiões sul e sudeste tiveram elevação dos casos de fatalidades por Covid-19, com óbitos registrados em Ulianópolis (2), Tucuruí (1), Breu Branco (1) e Redenção (1). Os óbitos de Redenção e Tucuruí foram confirmados por dados da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa). Os cinco municípios com maior letalidade são Marabá, com 154 mortes, Parauapebas (143), Tucuruí (98), Paragominas (87) e Canaã dos Carajás (32). 


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias