Domingo, 24 de Maio de 2026

Saúde de Mato Grosso já conseguiu recuperar mais 43 mil pessoas contaminadas pelo COVID 19




COMPARTILHE

Até a tarde de segunda-feira (10), foram notificados pela Secretaria de Saúde 65.346 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Desse total, 43.129 pessoas estão recuperados da doença.

Outras 20.013 pessoas estão em monitoramento, segundo o levantamento oficial. A taxa de ocupação está em 76,52% para UTIs adulto e em 30,43% para enfermarias adultas. Essa taxa vem caindo nos últimos dias.

Houve situações, no mês de julho - quando foi registrado o "pico" da doença, segundo levantamento conjunto Prefeitura/UFMT - em que essa taxa superou 100%. O Estado também chegou a ser considerado o epicentro da doença no Centro-Oeste. Hoje, essa situação é registrada em Mato Grosso do Sul.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a doença em Mato Grosso, há 296 pessoas internadas em UTIs públicas. Outras 269 estão internadas em enfermarias públicas. No total, Mato Grosso já registra 2.204 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (13.958), Várzea Grande (5.234), Rondonópolis (4.001), Lucas do Rio Verde (3.326), Sorriso (3.089), Tangará da Serra (2.772), Sinop (2.357), Primavera do Leste (2.108), Nova Mutum (1.623) e Campo Novo do Parecis (1.271).


Autor:AMZ Noticias com Diário de Cuiaba


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias