Quinta-Feira, 09 de Julho de 2026

Araguaína inicia retomada de aulas presenciais na rede municipal de educação




COMPARTILHE

A rede municipal de educação de Araguaína, no norte do Tocantins, retoma as aulas presenciais nesta terça-feira (3). O retorno será em sistema de rodízio, com metade das turmas em sala de aula a cada semana. O uso de máscara de proteção e álcool em gel será obrigatório e haverá medição da temperatura dos alunos na entrada.

A Prefeitura de Araguaína já tinha anunciado a retomada anteriormente em agosto e em setembro, mas acabou adiando por causa da quantidade de moradores infectados com o novo coronavírus. A retomada desta terça deve seguir os protocolos estabelecidos pelas Secretarias Estaduais de Saúde e de Educação.

O secretário da Educação de Araguaína, José da Guia, informou que um levantamento da prefeitura concluiu que 70% dos estudantes não moram com pessoas do grupo de risco e que isso foi levado em consideração no momento de decidir a retomada.

Dentro das salas de aula os alunos terão que respeitar o distanciamento que estará sinalizado no chão. Também há distância mínima nas entradas dos banheiros e no bebedouro. Estudantes e profissionais com sintomas gripais devem ser mandados para casa.

Desde o dia 17 de junho os estudantes estão recebendo atividades impressas os pela internet. O serviço vai continuar e contará como horas de aula para os estudantes que passarem a semana em casa.Atualmente a rede municipal de Araguaína tem mais de 28 mil alunos matriculados, sendo que são cerca de 500 na zona rural. No total, são 66 escolas.

 


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias