Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Ministro destaca situação da BR-158 e diz que “Nem que a gente quisesse o asfalto seria feito”




COMPARTILHE

“Nem que a gente quisesse o asfalto seria feito”, esta frase foi dita pelo ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas ao ser questionado sobre a situação da BR 158 entre os municípios de Ribeirão Cascalheira e Canabrava do Norte, no interior de Mato Grosso.

O trecho de 127 km, que passa pela reserva indígena de Marawadesede, não tem asfalto e esta intransitável devido as chuvas constantes das últimas semanas. A declaração deixou produtores e empresários da região desanimados.

A alternativa para o ministro é um novo trajeto para a BR 158 contornando a reserva indígena de Marawadesede, passando pelos municípios de Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e Alto Boa Vista. No entanto, o governo federal ainda não tem as licenças necessárias para as obras do contorno. “Temos a licença prévia, não a definitiva”, disse Tarcísio Gomes.

Equipes do DNIT estão trabalhando nos atoleiros para tentar devolver a trafegabilidade do trecho. São dezenas de caminhões atolados, a maioria carregados de soja. Segundo o Imea (Instituto Mato-grossenses de Economia Agropecuária) a região deve produzir nesta safra mais de sete milhões de toneladas do grão.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias