Domingo, 24 de Maio de 2026

Saúde de Barra do Garças consegue zerar ocupação de leitos para tratamento da Covid-19




COMPARTILHE

Designado pela atual gestão para ser referência no tratamento da covid-19, o município de Barra do Garças, conseguiu atingir a meta de desocupação de leitos e enfermarias de UT, pela 1ª vez desde o começo da pandemia na cidade, e 100% dos locais destinados a doença estão desocupados.

A informação foi divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (22). Conforme apurado, essa é a primeira vez, desde o início da pandemia, que Barra do Garças zera o número de pessoas internadas pela doença. Além disso, a cidade está desde o dia 16 de novembro sem registrar nenhum óbito. Para a secretaria, os números positivos são reflexo da vacinação em massa.

Com a atualização dos números, o município chega a 10.607 casos confirmados, desses, 10.213 são considerados clinicamente curados, com taxa de recuperação de 93,02%. A doença já causou a morte de 383 moradores de Barra do Garças e de 175 residentes de cidades que integram o consórcio intermunicipal de saúde da região. Ainda de acordo com informativo municipal, 11 pessoas estão em tratamento contra a doença (casos ativos), dessas, 11 são monitoradas em casa e nenhuma pessoa precisara de algum tipo de internação.

Leitos de UTI - Entre os pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito para a doença, não há barra-garcenses internados em UTI do Hospital Municipal Milton Morbeck ou em UTIs particulares. Não há paciente em enfermaria. Em relação aos pacientes de outras cidades, há um em leito de UTI pública do município ou em UTI particular. Não há paciente em enfermaria.

Vacinômetro - De acordo com o vacinômetro também divulgado nesta segunda (22), o município recebeu 98.582 doses de vacinas para a população não indígena, das quais 91.729 já foram administradas. Já das 5.534 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 3.417. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias