Sábado, 18 de Maio de 2024

Conclusão de pavimentação das rodovias GO-454 e MT-326 vai facilitar acesso de Mato Grosso a Brasília




COMPARTILHE

A tão sonhada rota por Cocalinho rumo à Goiás e ao Distrito Federal, poderá ser uma realidade muito em breve para a região do Vale do Araguaia. Isso porque depois do Governo de Mato Grosso anunciar que está na fase final da pavimentação da MT-326 e da construção da ponte sobre o rio das Mortes.

O Governo de Goiás tambem acaba de publicar a licitação do trecho que ainda é de chão do lado goiano, fato que irá encurtar em mais de 150 km o trajeto com Brasília, na comparação da rota via Barra do Garças.

Conforme publicação do dia 13 de dezembro, a Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), informa sobre licitação para contratação de empresa de engenharia para execução das obras de pavimentação de pouco mais de 50 km da GO-454, no trecho entre o rio Araguaia, na divisa com Cocalinho, até a GO 164, que dá acesso a Goiânia e Brasília passando por Mozarlândia. A licitação acontecerá no da 17 de janeiro de 2022.

Do lado mato-grossense, o Governo do Estado está investindo mais de 222 milhões de reais na pavimentação de 112 km da MT-326 entre Nona Nazaré o rio Araguaia, além da construção, até o momento, da maior ponte de concreto do Mato Grosso, com quase 500 metros de extensão, sobre o rio das Mortes.

Conforme informação da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), ao Jornal O Pioneiro, ainda restam 20 km de asfalto no trecho, que devem ser conclusos no primeiro semestre de 2022. Já a ponte será entregue em abril do ano que vem.


Autor:Rafael Govari com Jornal OPioneiro


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias