Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Parcerias possibilitam reforma e revitalização da Delegacia de Policia de Novo São Joaquim




COMPARTILHE

A Delegacia da Polícia Civil no município de Novo São Joaquim, na região leste de Mato Grosso, ganhou reforma e instalação de novos equipamentos para melhor atendimento ao público e aos trabalhos operacionais. A entrega da reforma foi realizada nesta sexta-feira (28.10).

A reforma da unidade policial foi possível graças à parceria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), comerciantes, servidores da Polícia Civil, produtores rurais, Prefeitura Municipal, entre outros colaboradores.  O prédio foi revitalizado e recebeu pintura interna e externa, uma nova fachada, telhado, substituição de portas e janelas, calçadas e paisagismo.

A Delegacia recebeu a instalação do kit biométrico, para as atividades operacionais. Os equipamentos possibilitam o reconhecimento facial, coleta de impressões digitais e assinatura eletrônica de pessoas presas, conduzidas ou investigados pela polícia, contribuindo para que o inquérito policial seja totalmente eletrônico, com comunicação direto com ao sistema PJe.

Cidade Segura -  O projeto Cidade Segura foi apresentado pelas forças de segurança ao Ministério Público Estadual e aprovado pela Câmara Municipal. Com ele foi possível a instalação de 42 câmeras de monitoramento de Novo São Joaquim, abrangendo todos os acessos ao município e as principais vias da cidade. São câmeras de monitoramento de alta tecnologia, sendo seis com leitura OCR, que captam caracteres de placa de veículos.

Foram montadas duas centrais de monitoramento, sendo uma na Delegacia da Polícia Civil e a outra na Polícia Militar, ficando as forças de segurança responsáveis por fiscalizar e acompanhar as imagens. Com o monitoramento, o município hoje se torna uma das referências em segurança pública no estado.  A cerimônia de lançamento do projeto foi feita pelo Conseg, na Câmara Municipal de Novo São Joaquim, e contou com a presença de autoridades locais e apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Civil.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias