Sábado, 18 de Maio de 2024

Exército garante remoção de acampamento em frente ao Quartel-General em Brasília antes da posse




COMPARTILHE

O Exército Brasileiro garantiu ao Governo do Distrito Federal (GDF) que irá promover a desmontagem do acampamento em frente ao Quartel-General,em Brasília, até a posse de Luis Inácio Lula da Silva(PT), no domingo (1º).

O objetivo é que os manifestantes desocupem a área, voluntariamente, antes da cerimônia de posse do presidente eleito Lula. Caso contrário, o presidente eleito poderá tomar medidas de retirada compulsória dos manifestantes que ainda estão nos acampamentos em frente QG. 

Segundo o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), o governo eleito pretende resolver a situação até 1º de janeiro, quando ocorrerá a cerimônia de posse do petista. “Essa é a opção do presidente Lula neste momento. É claro que, se não houver essa providência, outras serão tomadas. Mas isso num segundo momento.”

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta última terça-feira (27), Dino afirmou que fará uma avaliação na próxima quinta-feira (29) para tomar uma decisão. “Quanto mais se der de modo pactuado, mediante conciliação, melhor”, salientou. A expectativa é que os manifestantes façam uma desocupação voluntária. “Se isso não ocorrer, aí se abrem outras possibilidades de uma retirada compulsória”, ressaltou Dino.

De acordo com o chefe do Executivo local, já foram retiradas 40 barracas, e a ideia é que até o dia da posse, 1º de janeiro, haja redução “de forma natural”. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos em frente ao Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano (SMU) há mais de 50 dias e questionam a eleição de Lula e pedem "apoio" às Forças Armadas para impedir a posse de Lula.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias