Domingo, 24 de Maio de 2026

PMs aposentados são presos com armas e munições tentando invadir fazenda em Cocalinho




COMPARTILHE

Doze pessoas foram detidas, entre elas dois policiais militares aposentados de Goiás, por tentarem invadir uma fazenda, na tarde de quinta-feira (8), no município  de Cocalinho (780 km de Cuiabá). 

A ação, que mobilizou policiais do 16°Batalhão de Água Boa e do Núcleo da Polícia Militar de Cocalinho, também fez a apreensão de um arsenal de armas de fogo e munições. Foram apreendidas quatro armas, sendo duas pistolas 380, uma carabina calibre 17HMR, uma espingarda 12, e 280 munições. 

Somente para as pistolas 380 havia 190 munições, conforme relato do comandante do 16° Batalhão da PM, tenente-coronel Gyancarlos Cabelho, que comandou a operação. Parte da munição ainda se encontrava dentro das embalagens originais de fábrica.  

O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra o crime de esbulho possessório. A Polícia Judiciária Civil está fazendo a qualificação de todos os conduzidos, incluindo sobre a propriedade das armas de fogo e as implicações criminais por porte ilegal. 

Tolerância zero -  O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, disse que as forças policiais atuam em conjunto, em todo o Estado, com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência, com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões.

"O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras", disse ele."E assim temos feito, agindo de forma rápida e eficaz para impedir esse tipo de crime em nosso Estado", completou.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias