Domingo, 30 de Novembro de 2025

Gaby Amarantos celebra aniversário de 45 anos com grande festa e diz "uma nova chama brilha em mim"




COMPARTILHE

A cantora paraense Gaby Amarantos celebra 45 anos de vida com uma grande festa, nesta quinta-feira (1°), na beira de um rio, em Belém, na capital onde nasceu. Batizada de “Xarque da Gaby”.

A festa será na beira de um rio e vai contar com muito agito ao som da aparelhagem Crocodilo e diversos artistas da cena musical do Norte do país. Além disso, haverá a participação de artistas de todo o Brasil, especialmente estrelas do Norte: comediantes, músicos, cantoras e influencers de Santarém, Manaus, Amapá e Belém.

Nas redes sociais a artista celebrou o momento em um vídeo bastante criativo em referência ao Grammy Latino que conquistou no ano passado. Confira o texto que Gaby usou para celebrar a data: "Hoje uma nova chama brilha em mim, a cada dia me orgulho de ser a mulher que realiza os sonhos da garota que lá atrás ousou sonhar. Sou Gaby, sem deixar de ser Gabriela. Parabéns pra mim! #45".

Uma das maiores representantes do tecnobrega, a cantora é considerada a percursora do ritmo e levou ao Brasil e ao mundo a música que mistura beats eletrônicos, riffs de guitarra e muita composição regional. Durante toda sua carreira, Gaby Amarantos se tornou um dos maiores ícones fashions do país pela ousadia e inventividade de seus looks.

Exemplos que se tornaram símbolos dessa moda cabocla-futurista são as roupas de led, figurino de disco voador, adereço de cabeça que reproduz o rosto de Gaby, e o vestido de samaumeira usado por ela na cerimônia do Grammy Latino. Além disso, sua postura empoderada também sempre foi destaque.

Gabriela Amaral dos Santos, seu nome de registro, começou a carreira como cantora na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participava do coral.

A artista ficou conhecida nacionalmente após lançar a música "Hoje Eu Tô Solteira", uma versão de "Single Ladies", da cantora americana Beyoncé. O sucesso da música rendeu à Gaby a alcunha de "Beyoncé do Pará", e em 2012, ela lançou seu primeiro disco solo, “Treme”, com hits como “Ex Mai Love” e “Xirley”.

Recentemente, Gaby teve seu trabalho reconhecido internacionalmente através do Grammy Latino 2023 , onde venceu na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" com o álbum "Technoshow". Como apresentadora, Gaby foi destaque na TV como técnica do programa The Voice Kids, na TV Globo e integrou o time de apresentadoras do Saia Justa, no canal GNT. Como atriz, recentemente atuou no elenco da novela “Além da Ilusão”, da TV Globo.

Criada na periferia do Jurunas, em Belém, a cantora é um símbolo de representatividade para a comunidade, mas principalmente, para artistas nortistas da Amazônia, bem como mulheres negras.Gaby sempre faz questão de destacar suas origens e de como é gratificante ter sua música reconhecida, valorizada e principalmente compartilhada pelo público.

Veja um trecho do discurso que realizou no Grammy Latino 2023: "Sou uma artista da Amazônia, faço música da periferia negra de Belém do Pará e estou há 20 anos trabalhando com esse estilo. Recebo com muita alegria e honra esse prêmio, quero dedicar a todas as mulheres negras do Brasil. Agradeço a todo o povo de Belém do Pará que recebe e reconhece como música de raízes brasileira. Viva o tecnobrega!", declarou Gaby.


Autor:Redação AMZ Notícias


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias