Sábado, 18 de Maio de 2024

Prefeitura Municipal de Confresa realiza mutirão de cirurgias para zerar fila de espera




COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de Confresa por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de cirurgias objetivando atender uma demanda reprimida e zerar a fila de espera que existe desde 2017.

Dentre as cirurgias que foram realizadas no mutirão, que começou na sexta-feira dia 31 de agosto e encerra na quinta-feira dia 06 de setembro, estão cirurgias de vesícula, hérnia, postectomia, pediátricas e outras cirurgias gerais de média e alta complexidade, contemplando pacientes de Confresa e municípios vizinhos.

Segundo do cirurgião geral doutor Thales Damante, o hospital municipal de Confresa dispõe de boas condições para realização das cirurgias, o que ajuda bastante no sucesso dos procedimentos e na recuperação dos pacientes “as condições estão boas, materiais bons, equipamentos novos, parte anestésica muito boa e eficiente, não tivemos complicações, estamos conseguindo operar em um dia e dar alta no outro dia”.

O paciente, Sebastião de Souza Lima, disse que sofria muito com  a hérnia no intestino e que teria que ir a Cuiabá para fazer a cirurgia mas, quando soube que poderia fazer em Confresa, tratou logo de entrar na fila, pois é bem melhor fazer aqui do que deslocar mais de mil e duzentos quilômetros, além de ter ótimas referências em relação aos procedimentos realizados no hospital municipal de Confresa.

O Prefeito Ronio Condão disse que, com a ajuda do governo do estado, está investindo muito na saúde pública de Confresa, “hoje temos uma portaria do estado de mais de quinhentos mil reais mensais que está nos ajudando muito a manter uma boa saúde pública no município, estamos equipando o nosso hospital, adquirindo novos equipamentos, contratamos bons profissionais, como o cirurgião Thales Damante, profissional renomado de Cuiabá, fizemos reforma nas unidades básicas de saúde, compramos um aparelho para realização de vídeo cirurgias, que começará a ser utilizado no próximo mês, enfim, estamos caminhando para obter uma saúde pública de referência no Estado”.

Segundo a diretora do Hospital Municipal, Cleidiane Gonçalves, “com este mutirão vamos zerar a fila de espera, cerca de setenta cirurgias serão realizadas e com isso o agendamento das próximas cirurgias será feito em um espaço de tempo bem menor”.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias