Sábado, 18 de Maio de 2024

Vereadores cobram execução dos serviços de limpeza urbana em Pontal do Araguaia




COMPARTILHE

Na sessão de 10 de setembro da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, vários vereadores apresentaram indicações e requerimentos cobrando agilidade da administração do prefeito Gerson Rosa na execução e serviços essenciais à cidade que na versão da vereadora Fabiana Cortes (PSD) se configura um “desleixo da atual gestão”.

Prosseguindo com as cobranças à administração, o vereador Edilson dos Anjos Carvalho (PP) listou, entre outras, uma série de reclamações como a falta de pintura em faixas de pedestres, limpezas de bueiros, retirada de areia da av. Universitária, iluminação no acesso ao bairro Maria Joaquina 3 e colocação e calhas na creche municipal de Pontal.

Entre os pontos mais críticos da enxurrada de reclamações o vereador Edimilson de Aguiar Oliveira (PP) disse que "todos querem saber o porquê da falta d’água nos bairros Murilão e Morada do Sol". Essa demanda, foi uma das promessas que Gerson fez durante sua campanha, de que sanaria esse problema logo nos primeiros meses de seu mandato.

Numa entrevista a este portal Fabiana Cortes reclamou que a população espera por uma tomada de posição de Gerson Rosa. Segundo ela, não há uma ação efetiva do prefeito. A cidade está suja, cheia de buracos, escura e que chega a dar medo de se andar em Pontal”.

A situação crítica por que passa Pontal do Araguaia se reflete nas redes sociais e, de modo mais acentuado, no grupo Pontal sem Mordaça onde há manifestações veladas contra a administração e pede, inclusive, que o prefeito “acorde”.

O OUTRO LADO -  Por telefone, o secretário de Obras Gessi Issler disse que a limpeza urbana conta atualmente com 14 garis e outros quatro braçais, insuficientes para cobrir a demanda. “Seriam necessárias pelo menos 10 pessoas”, disse ele.

Com relação a falta de irrigação de canteiros em ruas da cidade Gessi ressalta que o caminhão pipa está abastecendo neste período de estiagem o assentamento Morada do Sol, localizado a 25 km de Pontal do Araguaia. Sobre a iluminação pública o secretário sustenta que há troca de lâmpadas continuamente.

No que diz respeito aos tapa-buracos na cidade ele diz que o município contratou uma empresa para fazer o serviço, mas não soube informar à reportagem o nome da empreiteira responsável pela a operação.

O líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Flávio Corujinha (PSD) disse, em conversa informal, que é preciso enxugar a folha de pagamento do município que beira aos R$ 900 mil mensais e que há funcionários sobrando em muitas secretarias e citou como exemplo a Educação, o Crass. Em outras palavras Corujinha sugere a demissão de quem for configurativo. A saída é esta, segundo ele.


Autor:AMZ Noticias com Semana7


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias