Na noite deste sábado (6), em uma atividade integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal de Barra do Garças foi realizada a Operação Lei Seca, para fiscalizar condutores de veículos alcoolizados.
Em poucas horas de operação, foram abordados 27 veículos, sendo confeccionadas 12 multas. Destes 27 motoristas, todos realizaram testes de alcoolemia e nenhum motorista foi flagrado dirigindo embriagado. Também foram apreendidos oito veículos que se encontravam com irregularidades.
Embriaguez ao volante - O motorista flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 1.915,40. No momento do teste de bafômetro, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l) é preso, paga a multa, tem a CNH suspensa e responde por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.
Autor:João Pedro Donadel com Semana7