Domingo, 19 de Maio de 2024

Parceria entre Prefeitura e Celpa vai construí subestação elétrica em Santana do Araguaia




COMPARTILHE

Visando suprir o consumo de energia, gerar novos empregos e promover o desenvolvimento econômico e industrial do município a Prefeitura de Santana do Araguaia e Celpa, fecharam acordo para implantação de uma subestação no município.

A obra será mais uma conquista do governo do prefeito Zé do Quinca, que recentemente foi a Belém, solicitar o apoio da concessionária para a construção da subestação, para atrair atenção de novos investidores para o município.

Após a visita que o prefeito Zé do Quinca, teve em Belém, com Carlos Albuquerque que atua como Executivo de Planejamento da Celpa, ficou acertado que a Prefeitura Municipal faria a doação da área para a construção do grande empreendimento previsto para ser entregue em outubro de 2020. Na semana passada uma equipe da Celpa, visitou a área onde a nova subestação será implantada.

De acordo com Carlos Albuquerque a obra de grande porte vai incentivar ainda mais o crescimento aqui da região. ‘’ Com a construção da subestação o município terá energia de qualidade o significa crescimento socioeconômico, pois o município terá  a possibilidade da implantação de empresas e por consequência aumento de empregos, além de proporcionarmos bem-estar para a população”, disse Carlos.

O prefeito disse que o projeto é gigantesco e tende a promover melhorias para a população. ‘’ Essa parceria com a Celpa tem como objetivo atrair indústrias e criar novos empregos, assim como também a melhoria da qualidade de vida da nossa população’’, relatou o gestor.

Função da subestação: No setor elétrico brasileiro existem as geradoras e as transmissoras, que é por onde a energia, vinda de diversos cantos do Brasil, passa antes de chegar às distribuidoras. Ou seja, a eletricidade percorre um sistema de transmissão que começa nas usinas até chegar nas subestações.

No caso do Pará, a distribuidora é a Celpa e as subestações da concessionária são responsáveis pelo início da distribuição da energia. Elas funcionam como pontos de entrega de energia para os consumidores. Quando essa energia chega nas subestações, os transformadores fazem o aumento ou diminuição de tensão para adequá-la ao consumo dos clientes. 


Autor:AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias