Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Mato Grosso registra a média de 01 assassinato de mulher a cada quatro dias de 2019




COMPARTILHE

De janeiro a maio deste ano, 38 mulheres foram assassinadas em Mato Grosso, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (11) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Isso quer dizer que, em média, a cada quatro dias, uma mulher foi morta.

Conforme a Sesp, o número é o mesmo registrado no mesmo período do ano passado e que não se refere apenas aos casos de feminicídio, mas de mortes de mulheres em geral. O levantamento traz os dias da semana em que mais se matam mulheres no estado. Oito crimes foram registrados na sexta-feira, seguido de quarta-feira, com sete. No domingo, quinta-feira e sábado foram registrados cinco homicídios em cada dia, enquanto na segunda-feira e terça-feira foram quatro cada.

Arma de fogo - O meio usado para cometer a maioria dos assassinatos registrados nesse período foi a arma de fogo. Conforme o levantamento, 39% dos crimes foram cometidos com arma de fogo, 32% com objeto cortante ou perfurante; 18% por outros meios, 8% com arma contundente, e 3% com o uso da força muscular. Já quanto a motivação, a maioria dos casos foi identificada como passional (37%), enquanto em 29% as circunstâncias ainda serão apuradas. Envolvimento com drogas corresponde a 16% das motivações, vingança a 10%, rixa a 5% e álcool a 3% dos casos.


Autor:AMZ Noticias com G1


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal Do Carajas Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal Do Carajas