Sábado, 18 de Maio de 2024

Câmara realiza audiência pública para debater ações da CPI das Águas de Confresa




COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Vereadores de Confresa, através da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) realizou audiência pública na noite da ultima segunda-feira (14), para debater as ações e trabalhos da CPI que investiga abusos da concessionária Águas de Confresa. O evento aconteceu na sede da casa de leis e contou com a presença de autoridades e da população local.

Moradora do setor Aeroporto, Marlinda Maria, contou que teve um problema sério com a concessionária: existe um poço artesiano em sua residência, e de lá sai a água que ela utiliza no dia a dia. Certa vez chegou para a idosa uma conta de R$ 1.328,00 referentes ao consumo de água da rua, e isso a assustou, visto que ela não consome água da concessionária, tampouco tem condições financeiras para sanar tal dívida. Após explicar o ocorrido para o atendimento da empresa, o valor foi diminuído para R$ 700,00, quando deveria ter sido retirado.

A presidente da comissão, Janete Bang (PSB), afirmou que ao longo de duas etapas, os parlamentares reuniram provas com visitas a locais, entrevistas com moradores, entre outros, e a audiência pública seria o fechamento desse processo para que o relatório final fosse confeccionado.

Na oportunidade, os moradores puderam levar fotos, vídeos, contas abusivas, entre outros materiais que comprovassem irregularidades por parte da concessionária. O vereador Elton da Saúde (PSDB) falou á reportagem que era esperado da população diversas provas para que fossem agregadas ao longo e minucioso trabalho que foi feito pela comissão.

Geancarlos Guimarães (MDB), membro da CPI, adiantou que após todas as visitas, foi notado pelos vereadores que a Águas de Confresa realmente não tem cuidado do meio ambiente e da população como deveria fazer, isso não só pelos dejetos despejados em locais inapropriados, mas também pela qualidade de água.

A advogada da CPI, Sandra Gomes, disse em entrevista que tudo o que foi coletado ao longo da fiscalização e juntamente com a população, será anexado no relatório final e irá para o Ministério Público Estadual, para que eles analisem e apliquem as devidas punições na concessionária.


Autor:AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias