Domingo, 29 de Marco de 2020

Três anos após parar de comprar carne brasileira, EUA reabrem mercado para o produto




COMPARTILHE

Os Estados Unidos reabriram seu mercado à carne bovina in natura do Brasil, nesta sexta-feira. A informação é do Valor Econômico. Desde 2017, os americanos não importavam esse produto do Brasil.

Em seu perfil no Twitter, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comemorou. Ela disse que a notícia era esperada com ansiedade já há algum tempo, e que a reabertura atesta a qualidade da carne brasileira pelo mercado americano. Os EUA barraram a carne bovina do Brasil após a detecção de acúmulo de pus no produto trazido do país. Essas inflamações teriam relação com uma reação dos bovinos à vacina contra o vírus da febre aftosa.

Para reverter a situação, a pasta da Agricultura alterou a vacina e diminuiu a dose. A nova vacina entrou em vigor no ano passado. Desde então, o Brasil passou a receber auditorias do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Com a aproximação do presidente Jair Bolsonaro de Donald Trump, havia expectativa em torno da reabertura do mercado.


Autor:AMZ Noticias com Felipe Moura


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias