Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Vereadores de São Félix aprovam moção de repudio conta Barbudo por ataque a Casaldáliga




COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia, Mato Grosso aprovou por unanimidade na sessão Ordinária de quarta-feira, 18, em Turno Único uma Moção de Repúdio contra o deputado federal Nelson Barbudo.

Os Vereadores emitiram o documento ao deputado federal Nelson Barbudo (PSL), pela atitude desrespeitosa com à memória do Bispo Emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, falecido no último dia 08 de agosto de 2020, usando de palavras desairosas.

Um verdadeiro atentado à história de luta em favor das classes menos favorecidas pelo bispo do povo. Em entrevista, o parlamentar disse que o religioso “desencarnou para o inferno” e espera que “o capeta o tenha”. Os nove vereadores subiram à tribuna para prestar solidariedade à Dom Pedro Casaldáliga e também para repudiar a fala do deputado federal Nelson Barbudo. Nenhum vereador defendeu o deputado.

Todos citaram Dom Pedro Casaldáliga como exemplo da resistência e da defesa da justiça social e dos direitos humanos aos mais pobres e os humildes. Também classificaram a atitude de Barbudo como insana, antidemocrática e de delírio do deputado, que envergonha, não só aos são-félixcenses, mas a todos os mato-grossenses de nascimento e de coração, mas, também todo o Congresso Nacional brasileiro.

Ainda de acordo com os vereadores, Barbudo deveria honrar a confiança que a população são-felicense lhe deu nas ultimas eleições, deveria justamente somar esforços e tirar a região do Araguaia do atraso, e não se juntar há um modelo políticos perversos e irresponsáveis que ultrapassam todos os limites de representante do povo, até porque nunca fez nada pelo município e região.

Barbudo perdeu uma grande oportunidade de ficar em silêncio e de não fazer uma ofensa tão grande que com certeza repercutiu muito na sua história, mostrando que não está à altura do cargo que exerce como deputado federal no Estado.


Autor:VanessaLima com OReporterdoAraguaia


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias