Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

Governo do Tocantins entrega tratores para projeto de benefício a produção rural na cidade de Palmas




COMPARTILHE

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), entregou quatro tratores ao município de Palmas, na manhã desta terça-feira, 1° de junho, durante a programação do Taquaruçu Capital por um dia, realizado pela prefeitura de Palmas no distrito.

Os recursos utilizados para aquisição das máquinas, na ordem de R$ 353 mil, são oriundos de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

As máquinas foram cedidas ao município, para auxiliar no desenvolvimento da agricultura nas propriedades rurais palmenses. O termo de cessão tem validade de 48 meses, podendo, ao final, ser prorrogado. Na oportunidade, o titular da Seagro ainda ressaltou que outros seis tratores serão entregues nos próximos dias, para uso dos produtores rurais de Palmas, perfazendo o total de dez máquinas.

O secretário da Seagro, Jaime Café, destacou a importância do setor agro para o desenvolvimento econômico dos municípios e também do Estado. "Essas máquinas irão beneficiar ainda mais o produtor de Palmas, que hoje é responsável por abastecer a mesa das famílias da Capital ao mesmo tempo em que contribui com a recuperação econômica da cidade, tão urgente nesse contexto de pandemia. Poder integrar essa parceria com o município em prol do produtor rural nos orgulha”, afirmou.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reforçou que a parceria entre município e Estado só tende a beneficiar o produtor local. “Atualmente, a produção local que temos de grãos, hortifrúti, entre outros, é a que abastece a mesa do palmense, que abastece a merenda das nossas escolas e, tudo isso, graças a esse trabalho realizado em conjunto com o Governo do Tocantins, a Seagro, a Codevasf e a bancada federal em Brasília, e que leva o alimento a quem mais precisa que é o cidadão”, concluiu.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias