Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Operação presta ajuda para 276 idosos vítimas de violência em 39 municípios do Tocantins




COMPARTILHE

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) divulgou na última sexta-feira, 19, o balanço da operação Vetus II, que teve início no dia 15 de outubro deste ano, com foco no combate à violência contra idosos.

A ação atendeu 276 idosos vítimas de violência em 39 municípios, além de 624 visitas e diligências feitas a abrigos e residências de vítimas, 34 medidas protetivas solicitadas e um mandado de busca cumprido. A Polícia também investigou 83 denúncias feitas pelo Disque 100.

A operação Vetus II faz parte de uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

No Tocantins, a ação contou com 90 profissionais de segurança pública que executaram medidas protetivas e cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão de pessoas acusadas de crimes de agressão, maus-tratos, abandono de incapaz e tortura. A violência contra o idoso é crime e pode ter pena de dois meses a um ano de reclusão, além de multa.

 

"A adesão da Polícia Civil do Tocantins na operação Vetus II reforça o compromisso no combate à violência contra idosos. Nesse período, as ações investigativas foram intensificadas e o resultado significativo", reitera a delegada de Polícia, Daise Rodrigues Teixeira. As denúncias feitas por meio do Disque 100 podem ser anônimas e qualquer pessoa pode acionar os serviços.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias