A Prefeitura de Canabrava do Norte divulgou uma nota onde esclarece duvidas relativcas a uma investigação sobre a contratação de artistas, segundo a nota o contrato de prestação de serviços artístico com a dupla Cleber e Cauan, João de Souza e Bonifácio e Vaqueiro Karkara, para a realização do show da 7° Expobrava, nos dias 01/09/2022 a 03/09/2022, foi realizado através de processo de inexigibilidade, conforme art. 25, inciso III da Lei n. 8.666/93, cujo processo seguiu todo o trâmite legal, conforme determina a Lei para contratação de artistas nacionais, culminando na contratação das empresas que detém os direitos de Comerciais dos Artistas.
Os resumos do termo de ratificação da inexigibilidade e o contrato foram publicados no diário oficial da união, diário oficial do Estado e Diário oficial dos municípios, de forma transparente conforme dita a Lei.
Cabe esclarecer ainda, que este recurso financeiro para a realização deste evento é oriundo do Termo de Convênio n. 0916/2022, celebrado entre o município de Canabrava do Norte e a SECEL - Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer. É bom lembrar, que o objeto e o recurso financeiro é para ser aplicado exclusivamente nesta finalidade da realização da 7° EXPOBRAVA, na qual agradecemos o empenho do Secretário Adjunto de Turismo e Cultura, do município de Canabrava do Norte, Adbaldo Nunes Milhomem, por ter ido atrás e ter conseguido viabilizar este recurso, para a realização deste evento, bem como, toda a comissão organizadora, formada por inúmeros cidadãos canabravense do bem, que estão atrás de apoios em toda região, para realizar essa grande festa, com o menor custo possível aos cofres do município.
Mantemos sempre a política de buscar parcerias públicas e privadas, visando cumprir a nossa missão de realizar uma grande gestão, o que inclui estudar os orçamentos dos entes federados e cadastrarmos propostas no orçamento da União e Estado do Mato Grosso e depois buscarmos apoios técnicos e políticos para a aprovação dos mesmos. E na cultura, não é diferente, mantemos essa mesma sistemática de luta, o que tem gerado a realização de grandes eventos em nosso município, que a cada dia, consolida ainda mais na busca de se transformar em uma cidade atrativa e turística, sendo a única cidade do Araguaia a ter praia o ano inteiro.
Autor:Redação AMZ Noticias