Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Hospital Municipal de Barra do Garças substitui cadeiras da maternidade por novas poltronas




COMPARTILHE

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu 20 novas poltronas para o Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck. O investimento foi de mais de 17 mil reais e desde sua revitalização, no ano passado, o hospital tem passado por diversas melhorias. 


De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, as poltronas foram destinadas para o setor da maternidade que antes não possuíam poltronas adequadas às gestantes. “Estamos investindo para melhorar a qualidade de vida dos pacientes de Barra do Garças e das diversas cidades que são atendidas por nós”, disse. 


Além das poltronas, o hospital também recebeu sete camas, sete colchões e duas macas, como parte do projeto de aumento da qualidade no atendimento em saúde do município. O prefeito, Dr. Adilson, explica que desde o início da sua administração, a Saúde foi estabelecida como um dos principais setores de investimento. “Nós já fizemos conquistas inéditas, como a readequação do prédio com investimento de R$ 1,5 milhão e a recém fechada parceria com a USP para realização de cirurgias eletivas”, completou. 

 

Em 2022, a Prefeitura de Barra do Garças destinou ao Hospital Municipal equipamentos como mesa ginecológica elétrica, mesa cirúrgica eletrônica, ventiladores pulmonares, bombas de infusão, camas elétricas e uma autoclave, aparelho destinado à esterilização de materiais e artigos médico-hospitalares. Neste ano, o prédio deve passar por uma reforma maior, com investimento de cerca de R$ 6 milhões, através de convênio com o Governo de Mato Grosso.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias