Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Educação de Barra do Garças projeta entrega de mais de 8 mil kits escolares para estudantes da rede municipal




COMPARTILHE

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar a partir da segunda quinzena de fevereiro cerca de 08 mil kits escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino, em 2023. 

Assim como no ano anterior, os kits irão contemplar todos os alunos dos 33 centros municipais de ensino, incluindo as escolas das aldeias indígenas e dos distritos. 

 

Os materiais que compõem os kits serão distribuídos conforme cada fase de ensino e o investimento empregado na aquisição dos materiais é de cerca de R$ 2 milhões. Os alunos receberão: uniformes (bermuda e 02 camisetas); mochilas; cadernos; estojos; lápis; borracha; caneta; lápis de cor; giz de cera; cola; régua; compasso; caderno de desenho e material didático de ensino.

 

O secretário de Educação, Professor Sivirino Souza Santos, destacou que a ação irá contribuir com a promoção de uma educação de qualidade para os alunos da rede municipal. “Nós estamos fornecendo o básico para auxiliar no processo de aprendizado dessas crianças, que vai desde o lápis e caderno até a vestimenta”. 

 

De acordo com o secretário, os investimentos também significam uma mudança no cenário da educação pública de Barra do Garças. “No passado nossos alunos foram negligenciados com a falta de materiais e nós voltamos a distribuir os kits completos para os alunos para que nenhuma criança fique sem material escolar”, disse.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias