Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Deputado Faissal sugere criação de delegacia especializada para evitar crimes em escolas de Mato Grosso




COMPARTILHE

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pedindo que o Governo do Estado crie uma delegacia especializada de repressão a delitos que envolvam estudantes nas escolas do estado. De acordo com o parlamentar, a medida é necessária para prevenir e combater a incidência de crimes no ambiente escolar. 

Recentemente, o país tem registrado diversos ataques a escolas, como no caso recentes de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas por um homem que invadiu a unidade estudantil. Além desta indicação, Faissal apresentou recentemente outro pedido ao Governo do Estado, requerendo a instalação de detectores de metais nas escolas estaduais.

Para o parlamentar, medidas como a instalação de detectores de metais e a criação de uma delegacia especializada neste tipo de crimes ajudarão a inibir casos parecidos em Mato Grosso. Faissal relembrou que estudantes e professores, às vezes, passam mais tempo nas escolas do que em suas próprias casas, aumentando assim a necessidade de oferecer mais segurança a comunidade escolar.

“Recebi em minha casa, dias atrás, um pai de aluno que me pediu ajuda para trocar o filho de escola porque a que ele estudava estava muito violenta. É preciso também que se crie um disque denúncia e que se foque em investigar. Precisamos agir antes que a violência tome conta das unidades de ensino. A escola é um lugar sagrado, onde o respeito ao próximo e a obediência devem imperar”, afirmou o parlamentar.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários:
O Jornal do Carajas não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal do Carajas e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias